WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/04/2016 - Gnomos do Quintal e Fernando Deluqui fazem show contagiante no Domingo na Concha

Os dois shows deste Domingo na Concha prometem muita energia e animação, com Gnomos do Quintal e o guitarrista e um dos fundadores do RPM, Fernando Deluqui; domingo das 11h às 14h, na Concha Acústica, imperdível

Gnomos do Quintal e Fernando Deluqui são a atração do Domingo na Concha deste dia 17, na praça Concha Acústica, das 11h às 14h.

No primeiro show, o público irá ouvir a banda independente Gnomos do Quintal, formada por sete universitários de Uberaba: Bruno Facure (trompete e voz), Cleber Escobar (voz principal), Eduardo Walsh (teclado), Henrique Walsh (bateria), Lucas Nóbrega (violão e guitarra), Luís Otávio (trompete/trombone/sax), Victor Mundin (baixo e voz). Cada integrante leva a sua musicalidade particular, mas todos com o desejo comum de aprofundar conhecimento no campo da música, tanto em sua linha teórica quanto prática. A banda encontrou seu norte musical através da fusão da Música Popular Brasileira cm ritmos caribenhos como reggae e soca. Gnomos do Quintal se apresentou em diversos locais em Uberaba e cidades do interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A apresentação do grupo é fortemente marcada por fusões de clássicos da MPB e ritmos de reggae e soca, com eventuais releituras de canções do rock clássico e Indie moderno. Os músicos são multi-instrumentistas e transitam entre os diferentes instrumentos durante a apresentação, criando além de pluralidade sonora um aspecto visual bastante interessante. Gnomos do Quintal promete um show carregado de energia, vontade e muita música.

No segundo show, o palco da Concha irá receber Fernando Deluqui, um dos fundadores do RPM, banda símbolo da febre do rock dos anos 80. Deluqui. Neste domingo, Fernando Deluqui, guitarrista do RPM, faz show de lançamento do EP Nau mostrando que continua sendo artista relevante no cenário pop rock brasileiro.

O single “Dançarina” já está sendo executado nas rádios pop rock do Brasil e tem belo videoclipe nas emissoras musicais e YouTube.

Seu repertório, fruto de longa e bem cuidada pesquisa, apresenta também, inspiradas releituras de clássicos dos Anos 80, e sucessos das bandas Engenheiros do Hawai e RPM da qual faz parte. Isso sem contar momento acústico do show que inclui “Wish you were here” da banda Pink Floyd e outros. Tudo apresentado com muito carisma, criando forte empatia com muito bom gosto.

Influenciado pelos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, Deluqui apresenta também sucessos do mago das guitarras, o lendário Jimi Hendrix. Um show profissional com toda a experiência acumulada nesses quase 30 anos de carreira que apresenta tudo que se espera de um verdadeiro ícone dos anos 80.

A apresentação é contagiante e chama muita atenção com repertório dinâmico e de fácil identificação com o público.

Domingo na Concha, neste dia 17, das 11h às 14h, na praça da Concha Acústica.

Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar