WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

10/08/2016 - Parque Tecnológico promove encontro da APEX- Brasil com lideranças locais

Com o intuito de buscar iniciativas de relevância para o ecossistema inovador de Uberaba, o Parque Tecnológico ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promoveu nesta terça-feira (09) reunião para apresentação da Apex-Brasil, que é a Agencia Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, vinculado ao Ministério das Relações de Interiores.


A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende explica que a parceria com a Apex-Brasil chega no momento em que o Parque está desenhando o Programa Uberaba Cidade Inovadora no Agronegócio. Com isso, várias ações poderão ser realizadas como eventos conjuntos com investidores, apresentação de empresas startups e de novas tecnologias voltadas para o Agronegócio, bem como intercâmbio de empresas de fora do Brasil com empresas brasileiras. “Em Uberaba já temos várias startups mapeadas de agronegócio e temos empresas fortíssimas nesse ramo. A parceria com a Apex-Brasil vai conectar essas iniciativas com a tecnologia do mundo todo e será um canal ligando Uberaba para o mundo”, aponta Raquel.


De acordo com o coordenador de Investimentos Estrangeiros Diretos da Apex-Brasil, Rodrigo Gedeon, a agência tem por objetivo apoiar as empresas brasileiras no processo de exportação e na abertura de novos mercados, bem como atrair investimentos estrangeiros diretos para o país para poder fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico.


“Estamos com um novo projeto que tem como objetivo atrair investimentos para o setor do agronegócio. Uberaba tem uma vocação muito forte para esse setor e as reuniões na cidade tem o sentido de alinhar as ações que já estão sendo desenvolvidas pela Apex com o que já está sendo proposto em Uberaba, inclusive pela própria Prefeitura, e assim podermos criar um programa nacional para desenvolvimento do Agritec, que é a tecnologia voltada para o agronegócio”, aponta Gedeon.


Foram realizadas reuniões no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, que contaram com a presença do Secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Celani e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes. Durante a tarde, a Apex se apresentou as lideranças que representam o ecossistema local de inovação e algumas entidades relacionadas ao agronegócio.


Para o secretário, José Renato, é muito importante frisar que a Apex-Brasil está preocupada em fomentar o desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio, que é hoje quem segura a balança comercial do país. “A ideia é juntar forças e conhecimento para trazer tecnologias de outros países que venha auxiliar o agronegócio brasileiro, dando oportunidades, para que empresas startups no Brasil possam desenvolver tecnologias para oferecer as já instaladas no País”, afirma.


O secretário destaca ainda que é da vocação e do interesse de Uberaba participar desse novo projeto da Apex. “O Parque de Uberaba está pronto para receber empresas internacionais que queira aqui se estabelecer. Estamos com as portas abertas e temos condições de oferecer áreas para essas empresas dentro do Parque Tecnológico. Uberaba tem leis de incentivos atrativos para empresas de tecnologia. A Apex tem relações com cerca de 300 empresas do Canadá interessadas em se estabelecer no Brasil. Temos todos os elementos possíveis para recebermos esses empreendimentos e com a vocação da cidade para o agronegócio, nada mais justo pleitearmos e trabalharmos para trazer essas empresas para o Parque Tecnológico”, destaca Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar