WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/12/2016 - Prefeitura entrega obra de recuperação da APP do Elza Amuí

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado (10) a entrega da Obra de revitalização da Área de Preservação Permanente – APP do Elza Amuí. O evento acontecerá às 9h30 entre as Ruas, José Cristino e Francisco Porto da Silva. A Funel – Fundação do Esporte promoverá torneios de futsal e atividades recreativas com a utilização de brinquedos para toda a população.

Conforme explica o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges, a APP do Elza Amuí vinha enfrentando muitos problemas de descarte irregular de resíduos, por parte de pessoas que não estavam respeitando a área de preservação permanente. Apesar dos constantes trabalhos de manutenção do espaço, o local constantemente estava trazendo transtornos aos moradores da região.


Foi realizado no local o serviço de cercamento com alambrado em mais de 2.800 metros além de construção de calçada em volta de toda a área de APP. A secretaria conquistou junto às empresas parceiras Jayamu Empreendimentos, MRV e Black e Decker, que fizessem a obra que ficou em torno de 600 mil reais, como forma de medida compensatória.


Dentro da APP também está sendo realizada a recuperação ambiental, com plantio de árvores nativas e recuperação da flora local. A Secretaria de Serviços Urbanos também atuou na recuperação da área com o fornecimento de estrutura e maquinário, para retirada de lixo que havia sido despejado na região.


“A população que antes convivia com um incômodo, hoje receberá um espaço para caminhada que trará muito mais segurança aos moradores da entorno. Fora que estamos proporcionando um ganho ambiental muito grande em termos uma Área de Preservação Permanente protegida e recuperada”, afirma Marco Túlio.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar