WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/07/2017 - Espetáculo “Uberaba para ouvir e sonhar” estreia no Vera Cruz nesta quinta-feira

Espetáculo que tem apoio da Fundação Cultural de Uberaba terá renda revertida para criação de uma brinquedoteca itinerante, que atenderá escolas públicas municipais

Com cenários que retratam a identidade cultural da cidade, os encantos do passado e do presente são o pano de fundo do espetáculo teatral “Uberaba para ouvir e sonhar”, que estreia com apresentações nos dias 27 e 28 de julho, às 20h, no Cine Teatro Vera Cruz. A peça tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba e toda renda será revertida para a criação de uma brinquedoteca itinerante.

O teatro apresenta ao público a história de amor entre um casal que tem em comum a filosofia de vida e o gosto musical. Os dois se conhecem numa mostra de filmes antigos, em que assistem Casablanca e vivem um romance narrado por meio de canções, tendo ao fundo as imagens de Uberaba.

Com roteiro e direção de Rita de Blasiis, os atores Ieda Cruz e Bruno Rodrigues são os interpretes do casal de “Uberaba para ouvir e sonhar”. A Orquestra Municipal de Uberaba, sob a regência do maestro Eliézer Tiago Oliveira, fará uma apresentação especial na peça. "Faremos o receptivo no saguão do Vera Cruz, com uma amostra do espetáculo que começará às 20h. A orquestra começa às 19h40 e fará repertório de artistas uberabenses, o que vai de encontro com a temática do espetáculo", declara o maestro.

A renda do espetáculo será revertida para a criação de uma brinquedoteca itinerante. Trata-se de uma iniciativa da Fundação Monteiro Lobato de Educação e Cultura, entidade sem fins lucrativos, de direito privado. A Fundação já possui o veículo para criar a brinquedoteca itinerante, sendo que a renda do espetáculo será destinada à aquisição de brinquedos, entre outros itens necessários para equipar a brinquedoteca.

“Propomos na Brinquedoteca o resgate de antigas brincadeiras, cantigas de roda, folguedos de rua, a confecção de brinquedos artesanais, com o intuito de proporcionar acesso a um espaço lúdico que privilegie o brincar em uma perspectiva diferenciada e inovadora às crianças”, completa Rita.

A coordenação da Brinquedoteca será feita pela educadora e especialista Maria Amélia Castro Cotta, Phd em Educação Infantil com grande experiência na área de Brinquedoteca. O público alvo, inicialmente, será formado por instituições que atendem a faixa etária de crianças de 2 a 5 anos, que participarão de um projeto piloto, sendo atendidas gratuitamente pela Brinquedoteca.

Os ingressos (R$40,00 inteira e R$20,00 meia-entrada) podem ser adquiridos no Café Donuts (Praça Shopping), Dançarte Escola de Dança, Lemos e Cruz Livraria e Papelaria e, também, na Administração do Cine Teatro Vera Cruz, das 8h às 12 horas, com Eliana.

Ficha Técnica - Direção e Roteiro: Rita De Blasiis; Direção Musical: Pedro Amuí; Cantores atores solistas: Ieda Cruz (Campinas) e Bruno Rodrigues (Campinas); Participação especial: Radialista Walter Farnezi (texto e locução ao vivo); Cantores convidados: Luisa Vogt, William Douglas, Carlos Giovanny; Músicos: Pedro Amuí (Piano), Marvile Palis (Flauta), Felipe Colenghi (Baixo), Ieda Cruz (Violão e Percussão), Bruno Rodrigues (Clarinete), Kelvi Balbino (Bateria); Participações especiais: Orquestra Municipal de Uberaba; Regente Eliézer Tiago Oliveira, Kayami Satomi, Carlos Giovanny (Violão popular e erudito); Iluminação: Alexandre Galvão; Cenografia: Lilian Andrade; Imagens no cenário: Israel Buzatti; Exposição Fotográfica: Israel Buzatti e Sidney Gonçalves; Direção de Fotografia: José De Blasiis (Cinemática Audiovisual - São Paulo); Vídeo: Diego Aragão (Habitat fílmico).

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar