WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

08/04/2018 - Biblioteca Municipal convida para abertura de exposição e palestra com a APAE nesta segunda

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realizará nesta segunda-feira (9), às 19h, a abertura da exposição “Literatura Arte e Encantamento”, com apresentação do Coral da APAE “Saber Viver”. Em seguida, às 20h, acontece a palestra sobre Inclusão, na sala de multimeios. A mostra da APAE faz parte do calendário de abril que comemora os 109 anos da Biblioteca.

De acordo com a superintendente de Bibliotecas Públicas, Bruna Prestes, a exposição revela atividades desenvolvidas pela APAE, como desenhos, montagens e trabalhos artísticos. “Receber na Biblioteca mostras como esta é uma maneira de inserir o público da APAE no espaço cultural, e, além disso, destacar que a Biblioteca é um local inclusivo, com estrutura, projetos e materiais especiais no acervo que vão ao encontro da acessibilidade”, destaca ela.

A professora da Apae, Marineia Fernandes ministrará junto à professora Juliana da Silva, uma palestra sobre a inclusão que vai apresentar o projeto “Literatura Arte e Encantamento” e suas propostas para 2018. A atividade será voltada aos profissionais da Apae, pais e toda a comunidade que tiver interesse.

Ela conta que os trabalhos da mostra foram desenvolvidos pelos alunos no espaço da Biblioteca, após visitarem o local e participarem da Contação de Histórias.  “O projeto ‘Literatura Arte e Encantamento’ atende 460 alunos da Apae, e em parceria com a Biblioteca Municipal levamos todos os alunos para participarem da contação de histórias. Além disso a proposta leva aos alunos teatro, encontros com escritores, momentos culturais, música e poesias, por meio de diversas parcerias e voluntários”, explica Marineia.

Os eventos são abertos ao público e a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Luiza carvalho - Jornalista

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar