WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/05/2018 - Maio Amarelo tem Passeio Ciclístico para conscientizar ciclistas sobre prevenção de acidentes

Tema “Nós somos o trânsito” busca envolver toda a sociedade sobre a responsabilidade no trânsito
 
Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), em parceria com Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL) e SEST/SENAT promovem Passeio Ciclístico neste sábado (19) em comemoração ao Maio Amarelo, campanha de mobilização em favor da segurança no trânsito. A aglomeração e largada será na porta do SEST/SENAT, na Avenida Nossa Senhora do Desterro, 2001, Amoroso Costa, a partir das 15h, com horário de saída previsto para 15h30. Participantes poderão trocar 1 litro de leite, que será doado para uma instituição, pela camiseta do evento no local.
 
De acordo com informações da Seção de Educação no Trânsito da Sedest, o tema deste ano “Nós somos o trânsito”, busca envolver tanto motoristas, quanto motociclistas, ciclistas e pedestres na prevenção de acidentes. Antes da saída do Passeio Ciclístico, haverá um bate-papo sobre a importância dos ciclistas seguirem a sinalização e o Código de Trânsito para a própria segurança, uma vez que o cronograma de ações do Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, destacando o papel e responsabilidade de toda a população na mobilidade urbana.
 
Durante o mês, ainda são realizadas blitze educativas em pontos definidos estrategicamente com sugestão das autoridades e ações como palestras em escolas, conscientizações de motoristas e de pedestres sobre o uso da faixa e ações nos terminais de Transporte Coletivo.
 
Também são parceiros para a realização do Maio Amarelo, a Guarda Municipal, Educação do Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança da PM, UAI, empresas de ônibus e transporte coletivo, Superintendências Regionais de Saúde e de Educação, representantes de escolas, de associações de bairros e do Sindicato dos Mototaxistas, entre outros.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar