WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

05/07/2018 - Biblioteca Municipal resgata 179 livros em “Campanha do Perdão”

A iniciativa de recuperar livros que não foram devolvidos, promovida pela Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, conseguiu trazer de volta 179 obras ao acervo. Nomeada Campanha do Perdão, o projeto visou estimular a devolução de títulos que foram emprestados e não retornaram. A campanha se estendeu por todo mês de junho e a Biblioteca suspendeu a multa de atraso, que é de R$1 por dia a cada livro e possibilitou a realização de novos empréstimos.


O contato, incentivando à devolução, ocorreu por meio do telefone e e-mail. Apesar da Campanha do Perdão ter terminado, Rafaela Antônia da Silva, chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos anuncia que o esforço para recuperar as obras continua. “Os servidores da Biblioteca Municipal continuam a entrar em contato com os leitores em débito por meio de telefone. A multa retornou, porém, o usuário poderá quitá-la através do pagamento em dinheiro ou trazer livros de literatura. Os livros de literatura serão avaliados pelo bibliotecário e esses livros poderão ser incorporados no Acervo da Biblioteca ou destinados aos projetos de promoção da leitura e acesso ao livro dos quais a Biblioteca participa e desenvolve junto à comunidade”. A campanha conseguiu resgatar livros do acervo da Biblioteca que estavam atrasados desde 2008 com multas que atingiriam até R$5.000,00.


A Biblioteca recebe anualmente centenas de doações de livros e outros materiais. O usuário também pode realizar a doação de obras sem ter nenhum débito. São aceitas obras em bom estado de uso, preferencialmente de literatura nacional e estrangeira, de literatura infantil, obras didáticas e científicas atualizadas, referentes a todas as áreas do conhecimento, e publicações artísticas e culturais. Qualquer pessoa pode entregar na recepção no horário de funcionamento da biblioteca.


O processo de conferência, registro e tombamento é realizado criteriosamente por equipe técnica de servidores da Biblioteca, responsável pela incorporação das doações ao acervo. Entretanto, faz-se necessária a seleção prévia desses materiais pelos doadores, uma vez que o espaço físico para abrigar as doações, na unidade, é restrito. 


Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar