WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/08/2018 - Comitê da Bacia Hidrográfica do GD8 empossa Conselheiros e elege nova Mesa Diretora

A posse dos conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (CBH GD8) foi realizada nesta quinta-feira (2), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. A posse foi dada pelo representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Robson Rodrigues dos Santos.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata foi empossado como titular e o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Messias Pimenta, como suplente, representando a Prefeitura de Uberaba. Na mesma oportunidade, foi eleita, por aclamação, a nova Diretoria do CBH GD8 com a seguinte composição: presidente Marco Túlio Prata (Prefeitura Municipal de Uberaba); vice-presidente: Hideraldo Buch (Secretaria de Estado de Saúde); secretário: Maurício Marques Scalon (FONASC); secretária adjunta: Ivone Borges (CODAU).

Para Marco Túlio, que foi reconduzido ao cargo de presidente, o Comitê do GD8 passou por uma grande reestruturação nos últimos anos, com a conquista de uma sede própria, equipamentos e a elaboração do Plano de Bacia, feito pela Agência Nacional de Águas.

“Nós temos pela frente o desafio de discutir e aprovar esse Plano de Bacia, para que num segundo momento, possamos partir para o cadastro de usuários, cobrança de uso dos recursos hídricos, para a implantação efetiva de todos os instrumentos de gestão. Além de manter o bom relacionamento com o poder público estadual e federal” finaliza.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar