WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/08/2018 - Secretário fala sobre estacionamento nas vias que receberão o Vetor Sudeste-Gameleira

A implantação do novo sistema BRT, em todo projeto, afirma o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), Wellington Cardoso Ramos, deve se levar em consideração a segurança, a fluidez e mobilidade, a acessibilidade e qualidade de vida da população.

Assim, explica que em todas as vias onde o Vetor Sudeste - Gameleiras vai passar: Avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abilio Borges de Araújo e Bandeirantes, são locais onde os estudos demonstraram possibilidades de permanência de estacionamento eles vão continuar sendo permitidos.

Conforme Wellington, nas avenidas Guilherme Ferreira, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes em todos os quarteirões vão ser permitidos estacionamento pelo menos em um lado das vias. Já na Avenida Nelson Freire onde a via apresenta melhor largura (da Guilherme Ferreira até próximo à Rua Alumínio) também continua permitido o estacionamento em um dos lados da mesma.

Não rotativo. O secretário reforça que nenhuma das vias em questão tem  previsão de estacionamento rotativo. Enfim, mão há neste momento previsão de estacionamento rotativo para Nelson Freire, Abilio Borges de Araújo e Bandeirantes. No entanto, diz que ele chegará em algum momento, inclusive atendendo reivindicação de comerciantes que alegam que sem o rotativo as pessoas estacionam diante das lojas e lá permanecem  tempo todo, inclusive pessoas do próprio comercio. “Para a segurança de se encontrar vaga,o melhor sistema é realmente o rotativo, mas por ora , não está previsto para estes locais”, completa.

O projeto inicial, segundo Wellington, previa proibição de estacionamento em todas as vias, mas por solicitação do prefeito Paulo Piau, foi realizado estudado quarteirão por quarteirão.
 

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar