WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

15/08/2018 - Obras calçadão - Lojistas serão alertados sobre prazo para reformas das fachadas das lojas

Reunião com empresários e lojistas da região central da cidade acontecerá na próxima quinta-feira (16) para discutirem as tratativas de readequação das fachadas dos imóveis, conforme acordo assinado entre as partes. O encontro será com os gestores das secretarias de Obras e Planejamento e Gestão Urbana.

Todos os detalhes do projeto assinado pelo arquiteto e urbanista, Daniel Rodrigues, também superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, serão discutidos, bem como a data que os comerciantes terão para entregarem a contrapartida das fachadas. 

“A idéia de transformar a região central de Uberaba em um shopping a céu aberto trará maior visibilidade para o comércio. A prefeitura já deu inicio a parte acordada que são as obras de revitalização e, agora, aguardamos e discutiremos uma data final para que os lojistas possam cumprir com a parte que cabe a eles”, explica o secretario Marcondes Freitas. 

Freitas ressalta ainda que as obras do calçadão seguem para a sua reta final e por isso a necessidade de acertar os detalhes para que o Espaço Artur Machado seja entregue a população integralmente “é importantíssimo”.

“Quem passar pelo calçadão já poderá encontrar a manta têxtil instalada. Até a próxima quinta-feira (16) toda a estrutura metálica já estará colocada e pronta para receber o concreto (piso). Entretanto, antes de colocar o piso em definitivo é necessário que os comerciantes já tenham se adequado ao projeto arquitetônico e por isso definiremos uma data final para esta etapa. Se entregarmos o calçadão sem essa parte do projeto teremos grandes problemas inclusive em relação à danificação do piso por se tratar de obras de reparo nas lojas. Não podemos correr esse risco”, alerta o secretário.

A reunião está prevista para quinta-feira (16), a partir das 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (ACIU), que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira.

Projeto. A instalação das fachadas, também já prevista no Código de Posturas, deverá ter pelo menos 70 cm de largura pelo comprimento da fachada e altura mínima a partir do solo de 2,5 metros. A proposta é valorizar as edificações históricas da região possibilitando a identidade visual do espaço.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar