WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/12/2018 - Estacionamento rotativo terá inicio nesta quinta-feira em caráter educativo

Terá início nesta quinta-feira (20), o funcionamento do estacionamento rotativo. A primeira fase do projeto consiste na orientação aos usuários para a adaptação quanto ao funcionamento das vagas destinadas e separadas por áreas sendo azul, menor concentração comercial, e vermelha maior concentração.

Para orientar os usuários, a empresa EXP Parking que será responsável pela administração do estacionamento contratou mais de 50 colaboradores que ficarão exclusivamente nas ruas para atender aos usuários que apresentarem dúvidas. “Neste primeiro momento vamos orientar aos usuários onde poderão estacionar, o tempo permitido, dentre outras situações adversas. Todos os contratados foram treinados para atender todas as necessidades e dúvidas nos próximos dias”, diz Sergio Iran Soares, diretor de relações institucionais da EXP Parking.

O secretário Wellington Cardoso Ramos, da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, destacou a importância do funcionamento efetivo do sistema para benefício da cidade como um todo. “Teremos a partir do rotativo a proposta de ser um sistema mais organizado de estacionamento nas áreas comerciais contribuindo o fluxo e a necessidade dos comerciantes”, destaca.

Ele reforça que esta fase do projeto é meramente educativa e os usuários do estacionamento rotativo se acostumarão com o sistema dentro do principio da democratização do uso de vagas nas áreas em que haja uma demanda maior pelo estacionamento.

As principais vias que receberão as vagas serão o Mercado Municipal, Rua São Benedito, Rua Artur Machado, Avenida Prudente de Morais, dentre outras de maior fluxo de veículos e com abrangência comercial onde existe a necessidade de rotatividade na ocupação de vagas em benefício dos consumidores e do comércio.

Para a área azul, como será denominada a região com menor concentração de estabelecimentos comerciais será acessível por até quatro horas. Já para a área vermelha, em locais com maior concentração comercial, o acesso máximo será de duas horas. A adesão poderá ser feita via aplicativo, pontos de venda ou de autoatendimento chamado de Parquímetros – ao todo foram instalados 81 pontos de autoatendimento.

Cobrança efetiva. Segundo o diretor de Relações Institucionais da EXP Parking, Sérgio Iran Soares a cobrança efetiva das tarifas está prevista para o dia 2 de janeiro. “Antes desse processo não serão cobradas em hipótese alguma nenhuma tarifa. É um momento de adaptação e orientação”, reforça.

Sobre as motos, o estacionamento destinará bolsões para este tipo de veículo. De acordo com o titular da Sedest, Wellington Cardoso Ramos, nesta primeira fase do projeto as motos terão esses locais destinados exclusivamente, entretanto, não será permitido o estacionamento em locais destinados a outros tipos de veículos.

Aplicativo. O processo de funcionamento do aplicativo EXP Parking pode acessar o site https://expparking.com.br/useoapp/ onde está disponível o guia básico que mostrará todo o processo para o uso do estacionamento rotativo.

Jorn. Sabrina Alves    

ecom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar