WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/06/2019 - Uberaba atinge meta geral da Campanha de vacinação contra influenza 2019

Grupos de crianças e professores foram os únicos que não atingiram 90%. SMS está realizando busca ativa nesses grupos.

Com o encerramento da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na última sexta (31), as vacinas ainda em estoque foram disponibilizadas para toda a população nas unidades de saúde do município até acabarem. O balanço da Secretaria de Saúde de Uberaba desta quarta-feira (05), no entanto, mostrou que o município conseguiu atingir a meta total, com 90,4% do público prioritário imunizado, somando 83.803 pessoas. A cobertura de Minas Gerais nesta quarta foi de 91,8% do público-alvo, e no Brasil o alcance foi de 84,6% do total esperado.
 
Apenas os grupos das crianças de seis meses a menores de seis anos de idade e de professores não ultrapassaram os 90% de vacinação, com 83,3% (17.104 doses aplicadas) e 84,7% (2.813 doses aplicadas) do público alvo imunizado, respectivamente. Os grupos de puérperas (480 doses aplicadas), trabalhadores da saúde (7.000 doses) foram os que mais compareceram, com 94,1% e 93,2%. Gestantes (2.806 doses), idosos (34.573 doses) e pessoas com comorbidades (17.680 doses) tiveram porcentagem igual, de 90,5%.
 
Ação especial da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, vai disponibilizar a vacina da gripe aos servidores municipais nesta quarta-feira, dia 5 de junho. Os servidores interessados deverão comparecer ao ambulatório do Centro Administrativo da PMU das 8h às 18h, apresentando obrigatoriamente crachá de identificação e o cartão de vacina.
 
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Robert Souza, algumas unidades já acabaram com as doses disponibilizadas e orienta que as pessoas liguem nas unidades antes de se deslocarem, para saber se ainda há vacina. “Estamos realizando busca ativa nos CEMEIs e agendamentos que já foram feitos anteriormente, buscando atingir a meta. Algumas unidades as vacinas já acabaram e não haverá reposição, pois a quantidade era apenas para atender a campanha”, ressalta.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar