WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/09/2019 - Exposição sobre holocausto estará aberta ao público na Biblioteca Municipal

A reforma em andamento, não impedirá a mostra


A partir de segunda-feira (9), o acervo geral da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estará interditado por 20 dias, para a reforma do prédio. Mesmo assim, alguns serviços continuarão funcionando, como a Galeria de Arte Anatê, no térreo. Inclusive, o público poderá conferir nessa data a Mostra História e Memória do Holocausto, com 28 pinturas em aquarela, em cartolina. Os desenhos artísticos foram realizados pelos alunos do Centro Socioeducativo de Uberaba, sob orientação do professor Uriel Brito. Os painéis mostram percepções dos alunos sobre o episódio histórico, “com imagens impressionantes”, segundo o professor.


Reforma – Durante o período, não haverá empréstimos de livros, para não expor o acervo à poeira. Os títulos deverão ser devolvidos ou renovados no Setor Infantil e Juvenil ou na Administração.  


Os demais serviços e setores continuam em funcionamento, inclusive o Posto EDA-MG (Escritório de Direitos Autorais). A entrada de usuários será pela escadaria lateral da biblioteca na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita). A equipe da Biblioteca estará instruída a orientar a população e conta com a compreensão de todos.


A reforma do prédio foi muito esperada pela comunidade e visa preservar o acervo de mais de 75 mil itens e, também, promover mais conforto e segurança aos usuários. Nesta etapa, será trocado todo o telhado, bem como ajustes elétricos, dentre outros serviços.


Exceto feriados, o horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é de 8h às 18h de segunda a sexta e de 8h às 12h aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900.


Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br


Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar