WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

10/09/2019 - Código de Ética Pública ganha destaque no processo admissional da Prefeitura

Novos servidores públicos municipais admitidos pela Prefeitura de Uberaba receberão, a partir de agora, um exemplar do Código de Ética Pública do Município de Uberaba no ato do processo de admissão/entrega de documentos. A iniciativa, uma parceria da Secretaria de Administração e Controladoria Geral, visa a reforçar os direitos e deveres dos servidores incentivando o conhecimento amplo das diretrizes de conduta profissional.


Em reunião nesta segunda-feira (9), o secretário de Administração Rodrigo Vieira recebeu os exemplares do Código de Ética das mãos do controlador-geral do Município, Carlos Bracarense. Também foi validado, junto à equipe do Departamento de Provimento, o novo formulário de ingresso do servidor, onde passa a constar a declaração de recebimento do exemplar.


Rodrigo Vieira avalia que a ação é mais um avanço. “Todas as pessoas que recebemos na Prefeitura já terão, em sua recepção, o conhecimento de seus direitos e deveres. É uma forma de deixar estas informações totalmente transparentes, pois estamos à frente da gestão para cobrar dos servidores um trabalho de qualidade. A qualidade e a ética são exigências para que possamos oferecer o melhor atendimento à população”.


O controlador geral Carlos Bracarense destacou ser fundamental que os servidores se comprometam no ingresso à Prefeitura a seguir os preceitos da ética e do interesse público na conduta profissional. “A equipe da Controladoria tem disseminado estas informações no projeto Café com Ética, em todas as Secretarias, e esta nova parceria é essencial para este objetivo. Buscamos não só garantir todos os direitos do servidor, mas também dar vazão aos deveres perante o público e as Secretarias”, pontuou.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar