WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/09/2019 - Teatro Experimental de Uberaba Augusto César Vanucci será reformado

Com recursos à ordem de R$97 mil a obra integra o projeto Uberaba 200 anos
 
Foi publicado no Porta Voz desta quarta-feira (25) a convocação para processo licitatório que visa a contratação de empresa especializada para a reforma do Teatro Experimental de Uberaba Augusto César Vanucci  (TEU). A ação da Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural integra a programação especial rumo ao bicentenário da cidade. A modalidade é tipo menor preço. A verba é de R$ 97.728,15.


Dentre os serviços para contratação estão reparos e manutenção do telhado que será corrigido e alinhado, correção e substituição de telhas, limpeza e recuperação das calhas e condutores, instalação de novos condutores, recuperação de paredes e pintura, recuperação da arquibancada e piso, pintura da fachada e reforma dos banheiros. Também serão reparadas as instalações para atender ao Projeto Contra Incêndio e Pânico do imóvel que é inventariado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).


De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Ronaldo Amâncio, ‘a cidade merece esse presente, pois o teatro é uma importante ferramenta de cultura e transformação’. O TEU é mais um equipamento que não pode ficar parado. Temos que fazer políticas públicas culturais para os uberabenses. Também temos que dar mais oportunidades aos artistas. Um teatro como esse pode receber mais projetos sociais, artísticos e culturais. Após a recuperação, além de apresentar novas peças teatrais, poderemos oferecer oficinas no local. A Fundação já trabalha com vários projetos de transformação social: o Talentos Cidadania faz isso; o Circo do Povo também. Acho que além de entretenimento, também temos que cuidar do contexto social. E isso é fazer políticas públicas”, destacou.


O TEU foi fundado em 21 de abril de 1965. Em 2003 aconteceu a primeira reforma e adaptação do teatro na Rua Padre Zeferino, sendo denominado ‘Augusto César Vanucci’ e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio Modesto Castro. O teatro possui arquitetura do século XX e completará 55 anos em 2020.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar