WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/10/2019 - Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Uberaba inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo na próxima segunda-feira (7). A Campanha vai até o dia 25 e para tanto os profissionais das unidades de saúde passaram por treinamento nesta quinta-feira (3).


Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a Campanha é um chamamento para que os pais garantam que seus filhos estejam devidamente imunizados contra a doença. “Se a criança já estiver imunizada não é preciso vacinar. É uma vacina que já está disponível em todas as unidades do município, então nosso foco é garantir que as doses dessas crianças estejam em dia”, destaca Boaventura.


Um diferencial da campanha no Município é o atendimento noturno em algumas unidades. “O dia D geralmente é realizado no sábado, para que os pais que trabalham e não conseguem levar a criança durante a semana tenham alternativa. Como temos três unidades com sala de vacina funcionando até às 21 horas todos os dias, então todos os dias será um dia D pra gente”, explica o diretor de Vigilância em Saúde.


A vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas para a população de seis meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado. As unidades com salas de vacina até às 21 horas são a Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; e UBS Valdemar Hial Júnior, Av. Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar