WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/10/2019 - Teatro Vera Cruz recebe espetáculo ‘Confins’ no domingo

Uberaba recebe a peça ‘Confins’, solo teatral de estreia do artista Mário Cortês. O texto é uma  parceria com o sociólogo Renato Muniz e tem direção de Edson Fernandes. Às 20 horas deste domingo (6), o Teatro Vera Cruz será palco do evento que tem apoio da Fundação Cultural de Uberaba.  


A peça é estrelada pelo ator, diretor, dramaturgo e professor de teatro, o uberabense Mário Cortês. O espetáculo abordará a tradição da memória mineira com histórias de pessoas que Mário conheceu em viagens pelo estado. ‘Confins’ traz a proposta de preservar os contos e causos anônimos de Minas Gerais.


Mário é formado em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além de ‘Confins’, também tem em seu portfólio ‘O Barqueiro’, peça teatral que foi seu trabalho de conclusão de curso e que o artista encenou em mais de 30 cidades do Brasil. “Sou um dos poucos artistas do teatro uberabense que transcendeu as barreiras do município. Levei o nome de Uberaba a lugares inimagináveis, de interior à capital”, afirma Cortês. 


O dramaturgo conta que tem a iniciativa de ser um porta-voz para encorajar outros artistas da cidade. “Fazer arte para cá também é importante, colocar seu produto na prateleira. A arte só existe quando entra em contato com as pessoas”, aponta.


Os ingressos para a peça ‘Confins’ custam $20 inteiro e $10 o meia. Podem ser adquiridos na Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), na Rua Martim Francisco, 99, bairro Estados Unidos, ou no Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na Rua Vigário Carlos, 18-82, bairro Abadia.


Estagiária Jorn. Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar