WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/10/2019 - Eventos e disputas esportivas movimentam fim de semana em Uberaba

Com o voleibol a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) viaja a Perdizes para o 5º Circuito Regional de Voleibol Sub 19 Masculino. No sábado a partir das 13 horas, no Complexo Aquático Raimundo Sarkis, na sede da Funel – antigo Cemea Abadia – em conjunto com a Associação Aquática de Uberaba (Asaub) acontece a 3ª Etapa do Torneio Uberaba de Natação de Uberaba Funel/Asaub e, por fim a Fundação apoia o VIII Festival de Judô Irmãos Leite, no troféu comemorativo da Academia de Judô Oriente, promovido pela academia e Liga Uberabense de Judô, também às 13 horas de sábado, no ginásio do Uberaba Tênis Clube.

A equipe de voleibol sub19 masculina da Funel viaja em busca de resultados positivos para manter-se entre as quatro equipes que vão às semifinais, sábado e domingo, neste que é o penúltimo circuito da categoria na temporada. A equipe uberabense almeja primeiro ou segundo lugar na classificação geral, uma vez que hoje ocupa a segunda colocação tendo jogado quatro etapas nas cidades de Frutal, Uberaba, Ibiá e Uberlândia, tendo vencido a etapa de Ibiá, que segundo o técnico Alexandre Leandro demonstra o equilíbrio das equipes. “Temos treinado muito e nos últimos dias com maior intensidade. Pode ser notada evolução muito grande e isso nos cria expectativa de permanecermos entre os primeiros”, argumentou.

Acontece no sábado, a partir das 13 horas no ginásio do UTC o VIII Festival de Judô Irmãos Leite com 130 atletas, sendo cerca de 30 na faixa de 4 até 12 anos; e em torno de 100 de 13 até  15 anos. Segundo Irineu Leite a grande importância no evento deste ano serão as homenagens dos 50 anos do Judô Oriente. “Serão homenageadas pessoas contribuiram para o desenvolvimento do judô em Uberaba como Hirogi Okano, Alberto de Almeida Júnior, Wanderley Marques, Francisco Mauro Guerra Terra e “in memorian” Afrânio de Almeida, cuja homenagem será entregue a seu filho Afrânio de Almeida Júnior. E, como sempre, o  intercâmbio  dos judocas que estão iniciando  em competições, tendo sua primeira chance de entrar no tatame em clima de competição”, afirmou Irineu Leite.

Natação. Também no sábado, a partir das 13 horas, na piscina longa do Complexo Aquático Raimundo Sarkis, na sede da Funel – antigo Cemea do Abadia – acontece a 3ª Etapa do Torneio Uberaba Funel/Asaub de Natação. Com a categoria pré-mirim nadando 25 metros nos estilos costas, borboleta e livre, as categorias mirim e petiz 50 metros nos estilos costas, peito e borboleta e nas demais categorias 200 metros costas, 50 metros peito e 100 metros borboleta. Ao todo estão inscritos 35 atletas no master e 88 no jovem.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar