WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/10/2019 - Batalha do Calçadão deste sábado terá campeonato de skate Best Trick

Além da batalha de MC’s haverá apresentação ‘Ministério CPG’


O Talentos Cidadania deste final de semana (5) será realizado durante a Batalha do Calçadão. O campeonato de skate Best Trick é um dos destaques dessa edição do projeto. Das 16 às 20 horas será desenvolvida programação de muito esporte e hip-hop. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.


A Batalha de MC’s é uma das principais atividades, além de dar nome ao projeto. No início do evento serão abertas as inscrições para os MC’s que queiram disputar com as melhores rimas. A programação também inclui roda de breakdance, estilo de dança de rua que faz parte da cultura do hip-hop, live paint, que é grafite ao vivo, campeonato de skate Best Trick e shows.


Outro destaque musical deste sábado é o show do ‘Ministério CPG’, grupo Cristo Para Gerações. O CPG nasceu em janeiro de 2013 através do trabalho desenvolvido pelo rapper uberabense e até então MC de batalha, Marco Antônio. O intuito é evangelizar pelo rap, de forma simples e em linguagem acessível. Com o lema “Pelo Reino e Pela Rua”, o Ministério CPG levará hiphop e religião para a Batalha do Calçadão.


O arteeducador e oficineiro Cairo Damasceno, conhecido como Toi, é responsável pela coordenação do projeto. “Temos que abrir espaço a todos. O movimento hiphop recebe todos os guetos”, conta.


O projeto Talentos Cidadania é itinerante e todos os sábados direciona sua programação cultural para diferentes localidades da cidade. A Fundação Cultural de Uberaba desenvolve o trabalho em parceria com o Shopping Uberaba, Instituto Agronelli e Unimed Uberaba. A Batalha no Calçadão é realizada no Calçadão da Artur Machado, no Centro.


Estagiária de Jornalismo da FCU – Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar