WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/03/2020 - Saúde na Hora terá quinta unidade com funcionamento até as 22 horas em Uberaba

Mais de 17 mil atendimentos noturnos já foram realizados em seis meses pelo Município

A Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Árabe Abdanur, no bairro Mercês, será a quinta unidade de Uberaba a oferecer atendimento até às 22 horas a partir de quinta-feira (19). As outras quatro unidades com funcionamento noturno são a UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, a UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício e UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, que iniciaram os atendimentos em 2019, dentro do Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios

Desde a implantação, em setembro do ano passado, da primeira unidade com atendimento noturno até a sexta-feira (13), a Prefeitura de Uberaba soma mais de 17 mil procedimentos. Nesse período, nas quatro unidades foram realizados 8.712 atendimentos de enfermagem, 5.139 atendimentos médicos, 2.065 atendimentos odontológicos e 1.903 aplicações de vacina, segundo dados da Secretaria de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Iraci de Souza Neto, destacou a importância de mais uma unidade com atendimento em horário estendido, frente ao momento delicado que a saúde pública nacional passa devido o novo Coronavírus. “Vamos disponibilizar mais uma unidade com horários alternativos à população, com atendimento médico, odontológico, de sala de vacina, já que temos antecipação da vacinação contra H1N1 já para segunda-feira, prioritariamente com os idosos da nossa cidade”, ressaltou Iraci, lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi adiantada para o dia 23 de março. 

As Unidades com atendimento até às 22 horas são as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional. As salas de vacinas dessas unidades funcionam até às 21 horas.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar