WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/03/2020 - UBS “Dr. Roberto Árabe Abdanur” inicia atendimentos noturnos

A unidade atenderá também a campanha de vacinação contra a gripe que será antecipada

A partir desta quinta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Roberto Árabe Abdanur”, na Vila Celeste, estenderá seu horário de atendimento até as 22 horas. Com isso, a unidade passa a ser a quinta a atender ao cronograma do Programa Saúde na Hora, iniciado em 2019, que conta ainda com as unidades: "Professor Aluízio Prata", no bairro Elza Amuí; "Nossa Senhora da Abadia", no bairro Abadia; "Valdemar Hial", no Fabrício e "Álvaro Guaritá", no Valim de Melo.

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que as cinco unidades com atendimento em horário estendido são extremamente importantes para a população de Uberaba em especial, no momento que o mundo vive a pandemia do Coronavírus.

De acordo com o secretário, desde 2019, já foram mais de 17 mil atendimentos noturnos, sendo: 8.712 de enfermagem; 5.139 atendimentos médicos; 2.065 atendimentos odontológicos e 1.903 aplicações de vacina.

Vacinação – Diante da situação enfrentada em todo o mundo sobre a pandemia de Coronavírus a campanha de vacinação contra a gripe será antecipada. “As salas de vacinas dessas unidades funcionam até 21 horas e já antecipamos que, atendendo a determinação do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe terá início no dia 23 de março. Serão priorizados os idosos e trabalhadores da saúde. A vacina não protege contra o Coronavírus, mas reduz os casos de gripe, o que pode facilitar a identificação de casos suspeitos da Covid-19”, finaliza o secretário de Saúde.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar