WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

18/03/2020 - Prefeitura aprova por unanimidade o reajuste dos servidores municipais

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira e o secretário de Governo, Luiz Dutra, estiveram hoje no plenário da Câmara Municipal de Uberaba para a votação do reajuste salarial aos servidores do município. O pleito foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo, o que garante aos servidores o reajuste de 5%, considerando 4,31% referente ao IPCA e o restante em aumento real. Já para o tíquete alimentação, o município vai conceder 10% de reajuste.

O prefeito Paulo Piau, durante as tratativas junto aos sindicatos, declarou enfaticamente que o posicionamento da Prefeitura leva em conta a seriedade da gestão em relação à aplicação de recursos. Citando a crise dos últimos anos de gestão, Piau reforçou que mesmo assim a Prefeitura de Uberaba consolidou diversas conquistas ao servidor, e que as tratativas com o sindicato foram realistas e responsáveis a fim de manter o compromisso de sempre pagar os vencimentos em dia. 

Acompanhado da superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Sandra Barra, Rodrigo Vieira agradeceu a sensibilidade dos vereadores em votar o projeto do Executivo com agilidade, visto os prazos legais referentes ao calendário de ano eleitoral. Ele cumprimentou os representantes dos sindicatos presentes, reforçando o bom diálogo estabelecido com todos na gestão do prefeito Paulo Piau.

De acordo com titular da Secretaria de Administração, as conquistas do reajuste salarial e no tíquete alimentação são de grande importância, já que impactam a vida de mais de 9 mil famílias. Os secretários também reforçaram, em plenário, que a premissa da Prefeitura é agir com responsabilidade fiscal dentro das condições reais de possibilidade financeira.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar