WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

28/04/2020 - Covid-19 - Prefeitura detalha despesas e investimentos no portal sobre o coronavírus

A Prefeitura de Uberaba reforça que já estão disponíveis para acesso simplificado, no portal www.saudeativauberaba.com.br, todos os detalhes sobre investimentos, compras, contratações e uso de recursos focados no combate ao coronavírus. As informações, que usualmente são disponibilizadas no Portal da Transparência, estão compiladas no ícone ‘Transparência’ ao final da página principal do site da Covid-19.

O controlador geral do Município, Carlos Magno Bracarense, explica que a Controladoria está intermediando a ação por meio do Departamento de Modernização, Organização e Métodos. A Codiub– Inteligência Digital, responsável pelo desenvolvimento da plataforma, vai alimentar a página para que o cidadão tenha o acesso totalmente fácil, rápido e atualizado sobre estas informações.

“Foi uma parceria ágil e eficiente da Codiub para a inclusão do ícone e de todas as informações no portal, reunindo dados da Secretaria de Saúde, de Administração e da Fazenda, Educação, Desenvolvimento Social e demais envolvidos. O acesso é simples e a linguagem é completamente acessível para que todos os interessados tenham informações transparentes a um clique”, destacou Bracarense.

Dados disponíveis - Ao clicar no ícone ‘Transparência’, os cidadãos terão à disposição informações em três tópicos principais – despesas com materiais, designação de profissionais e gráficos. Nas despesas é possível acompanhar a atualização de valores licitados, empenhados e pagos, bem como dados detalhados da quantidade e valores de contratos por secretaria. A página disponibiliza o caminho para verificar os dados detalhados de cada um dos contratos no Portal da Transparência.

Em ‘designação de profissionais’ é possível verificar quais funções já foram designadas pela Prefeitura de Uberaba especificamente para o atendimento de demandas do coronavírus, e também a quantidade de profissionais por função. Por fim, os gráficos resumem de forma visual e didática o valor de despesas por secretarias, as quantidades de contratos e os profissionais designados.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar