WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

28/04/2020 - Plataforma foi viabilizada pela Codiub

A Codiub – Inteligência Digital foi responsável por viabilizar a plataforma na parte tecnológica, celebrando contrato de parceria com a Code Square. O presidente, jornalista Denis Silva, ressaltou a importância dessa iniciativa. “A gente sabe que os pequenos lojistas não têm acesso direto a grandes plataformas e esta é uma forma barata de expor os produtos deles. A Sedec trouxe esta parceria, estudamos a plataforma, sugerimos algumas adaptações e deu tão certo que em uma semana conseguimos fechar. Vamos oferecer um produto de grande qualidade”, garante.

Ferramenta para todos - O CEO da Code Square, TassyoTchesco, esteve presente e detalhou às entidades presentes todas as funcionalidades e o funcionamento operacional da ferramenta, mostrando as telas, operações e como é a atuação de cada parceiro. O momento também foi de interatividade, permitindo que todos pudessem perguntar e sanar dúvidas.

Segundo Denis, “a criação da plataforma Mebox passa por um processo que conta com estudo do que são as necessidades tanto dos pequenos, quanto dos médios e grandes empresários. O Mebox é para todos, independente se é atacado ou varejo, e sem restrição de segmentos. Lojas, empreendedores individuais e até pessoas que trabalham informalmente podem utilizar a plataforma, para que tenham um marketplace de vendas para a cidade”.

Próxima etapa – De acordo com Anne Roy Nóbrega, que integra o Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a implantação do Mebox seguirá agora para o alinhamento de estratégias operacionais com os parceiros. “Estamos criando um grupo de trabalho interno que conta com todas as entidades parceiras, justamente para traçar as estratégias de cadastramento e de captação dos empreendedores. Quem não é associado a entidades terá o apoio da Sala Mineira do Empreendedor”, explica ela.

Outra questão será o alinhamento de estratégias de comunicação e marketing da ferramenta. Anne explica que a comunicação envolverá os parceiros e que todas as informações sobre cadastramento e como utilizar o Mebox serão em breve amplamente divulgadas. “A plataforma será de acesso gratuito e somente contará com taxa usual do serviço bancário que operacionaliza o pagamento por cartão e a entrega, abaixo das porcentagens geralmente praticadas no mercado em outros aplicativos”, encerrou.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar