Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

26/06/2020 - Uberaba irá continuar com vacinação contra a gripe para grupos prioritários

Prefeitura já vacinou mais de 100 mil pessoas

 

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, reforçou, nesta sexta-feira (26), o chamado para que pessoas dos grupos prioritários busquem as Unidades de Saúde mais próximas de casa e se imunizem contra a gripe.

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Uberaba imunizou 100.699 pessoas contra a gripe. No entanto, em relação aos grupos contabilizados para fins de cobertura vacinal da campanha, apenas 88,18% do público prioritário foi imunizado, totalizando 75.124 pessoas, abaixo da meta de 90%.

Com o encerramento da Campanha Nacional no próximo dia 30, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, o secretário Iraci informou que Uberaba irá manter a vacinação para o público prioritário enquanto houver doses nas salas de vacinas. “Pedimos para as pessoas inseridas naquele grupo prioritário, principalmente crianças de até seis anos, adultos de 55 a 60 anos, mães recentes, ou seja, puérperas com crianças recém-nascidas até 45 dias e as gestantes que busquem as unidades de saúde e as nossas salas de vacina para se vacinarem”, ressaltou Iraci.

Os quatro grupos estão com menor taxa de cobertura vacinal no Município, com 58,67%; 52,75%; 48,79%; e 58,37% respectivamente. Profissionais da Saúde estão com cobertura vacinal de 148,75% e pessoas com mais de 60 anos com 107,78%.

Portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas do transporte público, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional não são contabilizados para fins de cobertura vacinal, mas também podem procurar as unidades de saúde. Destes, foram 25.575 imunizados.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Álvaro Guaritá e Nossa Senhora da Abadia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub