WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/07/2020 - Uberaba terá ação de conscientização junto à ranchos do Rio Grande

Atividade é parceria da Defesa Civil de Uberaba, Corpo de Bombeiros, Usina Hidrelétrica de Igarapava e Televale

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Secretaria de Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Usina Hidrelétrica de Igarapava e a Televale realizam ações de conscientização contra a pandemia de coronavírus nos ranchos próximos ao Distrito Industrial (DI-3) e à Usina a partir desta quinta-feira (16). O ponto de ação será na rotatória do DI-3, perto da Mosaic, partir das 8h30, onde serão fixados cartazes. Exatamente às 9h30 será acionada uma sirene com mensagem de áudio com diversos alertas sobre a Covid-19.

A partir deste dia, a mensagem será acionada toda quinta, sexta, sábado e domingo, às 9, 12, 14 e 16 horas, falando sobre como higienizar corretamente as mãos, utilização e higienização correta de máscaras, orientação para evitar aglomerações, entre outros.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli dos Reis, o foco das ações serão os ranchos localizados na área provável da mancha de inundação da região da Usina, em que o município de Uberaba faz parte deste cenário com as áreas próximas ao Rio Grande.  A Televale é a responsável pela manutenção das sirenes. “Vamos aproveitar o equipamento de segurança da Usina. Em 2019, fizemos um treinamento junto à população, de como agir em caso de rompimento de barragem. Como não tivemos nenhuma situação do tipo, tivemos a ideia de aproveitar esse equipamento de sirene para repassar mensagens de cuidado para as pessoas da região, pois há muitos moradores lá e temos tido relatos de aglomerações”, relata Evaldo.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar