WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/07/2020 - Prefeitura de Uberaba encaminha sugestões para o Minas Consciente

Documento faz sugestões em três eixos principais

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, encaminhou nesta quarta-feira (22) o documento com as sugestões do Município para aprimoração do plano Minas Consciente. Uma consulta pública sobre o programa foi aberta pelo governo de Minas na semana passada para receber sugestões de alterações conforme o momento da curva de contaminação nas diferentes regiões do Estado. A consulta pública termina nesta quarta-feira.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que a principal recomendação dos prefeitos de Minas Gerais é que sejam consideradas as microrregiões para o movimento de flexibilização da economia – ondas verde (serviços essenciais), branca (primeira fase), amarela (segunda fase) e vermelha (terceira fase) – ao invés das macrorregiões.

“Aí vêm os aspectos de disponibilidade de leitos, contaminação, óbitos, entre outros. Se a gente trabalhar a flexibilização com base na microrregião fica mais fácil de administrar”, apontou o prefeito. Segundo ele, Uberaba está fazendo essa contribuição para o governo de Minas por entender que aderir ao Minas Consciente hoje, entrando na Onda Verde, só com serviços essenciais abertos, é um retrocesso ao movimento em que Uberaba se encontra.

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, explica que o documento formatado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com propostas relacionadas a três eixos principais: a regulação de leitos pelo complexo regulador; a visão assistencial da rede de saúde básica, especializada e de pronto atendimento; e análise epidemiológica.

“Balizamos nesses três eixos para construir sugestões de indicadores e também manifestar algumas concordâncias ou discordâncias em relação aos seis pontos abordados no site da consulta pública”, ressaltou Iraci. “O documento foi anexado para o e-mail da Casa Civil, que é quem está recolhendo todas essas propostas, um pouco mais discriminadas e com um aprofundamento a mais da modelagem da sugestão desses indicadores”, complementou o secretário.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar