WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/07/2020 - URS São Cristóvão será Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid

Credenciamento temporário foi publicado do Diário Oficial da União do dia 22 de julho

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá readequar temporariamente o fluxo de atendimento da Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristóvão – Dr. Lineu José Miziara enquanto Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, após publicação no Diário Oficial da União do dia 22 de julho.

A Portaria nº 1.797 credencia temporariamente os Municípios a receberem incentivos financeiros em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do coronavírus. A verba, no valor de R$100 mil reais por mês, segundo a chefe do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde e responsável pela URS São Cristóvão, Sheron Hellen da Silva Pimenta, será retroativa, somando R$ 400 mil de investimentos no total para Uberaba.

Sheron explica que está sendo montando o fluxo para o novo atendimento na unidade de saúde, que iniciará a partir do dia 03 de agosto. “O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, que será na URS São Cristóvão, servirá de retaguarda da Atenção Básica, atendendo pacientes sintomáticos não graves, sendo que as UPAs continuam como porta de entrada para atendimento a pacientes em situação de urgência, esclarece Sheron.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar