WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/08/2020 - Regina Benedetti leva sua experiência musical para live da Fundação Cultural

O circuito de lives promovido pela Fundação Cultural de Uberaba recebe a cantora e compositora Regina Benedetti na quinta-feira (27), às 19 horas, em seu canal no YouTube. A artista incorpora em seu repertório estilos populares regionais como samba, bossa nova, baião, xote, maracatu e outros ritmos brasileiros acompanhados da sofisticação do jazz, além de canções autorais. A FCU realiza, diariamente, transmissões com profissionais do setor cultural cadastrados no edital de artistas de 2019.

Cantora, compositora, percussionista e formada em Psicologia, Regina Benedetti atuou e foi premiada em diversos concursos e festivais no Brasil. Viveu na Itália em 2003, onde se destacou como cantora, bailarina e, também, no teatro. Fundou o grupo “Acorde Brasil”, tornando-se popular por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório que se estendia da bossa nova, sambas e jazz.

Em 2007 gravou seu primeiro CD autoral “Juras”, pela Sol Music Produções de São Paulo, e em 2012 lançou seu segundo CD, intitulado "O Canto da Sereia". Este CD teve indicação o Grammy Latino em 2012. No mesmo ano, Regina Benedetti mudou-se para Boston, nos Estados Unidos, onde viveu por quase três anos. Teve diversas experiências musicais e tornou-se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanas e americanas. Cantou em festivais como o Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo USA, além de palestrar na Universidade de Harvard, na 11º Semana do Brasil, sobre o seu CD “O Canto da Sereia”.

Foi indicada e finalista do Brazilian International Press Awards USA 2014 como "Melhor Cantora Brasileira" e como melhor CD Brasileiro "O Canto da Sereia" em 2015. Lançou em 2016 o DVD “Samba de Três & Regina Benedetti”, projeto desenvolvido com os músicos Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov.

Acompanhe a live a partir das 19 horas pelo youtube.com/culturauberaba.

 

Diandra Tomaz
Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar