WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

04/09/2020 - PMU e SSPMU realizam lives sobre saúde mental

A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor (Comass), em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba realizará quatro lives no mês de setembro, marcando a campanha nacional ‘Setembro Amarelo’. As transmissões serão direcionadas aos cuidados com a saúde física, mental e espiritual, para que os servidores e suas famílias possam usufruir de aprendizagens e trocas, ampliando possibilidades de melhor conhecimento acerca das ações deste mês. As lives serão transmitidas pelo facebook do SSPMU https://www.facebook.com/sindicatoservidorespublicosmunicipaisdeuberaba. A primeira acontecerá no dia 09 de setembro com o tema ‘Prevenção ao Suicídio’, às 16h.

De acordo com o gestor da pasta Carlos Dalberto de Oliveira Júnior são cuidados essenciais em momento de pandemia. “Nós estamos vivendo momentos difíceis. Os noticiários trazem muitas notícias do crescimento da Covid-19. As pessoas podem desenvolver uma série de doenças e se os servidores não estiverem bem, não há como a Prefeitura atender bem”.

Já o presidente interino do SSPMU, Carlos Humberto Costa [Carlinhos da Saúde] falou sobre a importância da parceria entre as instituições em prol dos funcionários. “A parceria entre o Sindicato, a Secretaria de Administração e o Comass é muito importante para levar informações de interesse ao servidor. Face a pandemia da Covid-19, as novas tecnologias têm se mostrado muito úteis na promoção dessas ações. Vamos praticar a empatia e cuidar uns dos outros", defende o presidente interino do sindicato.

O Comass tem o intuito de desenvolver uma rede de cuidados voltados para a saúde dos servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba e criar mecanismos para a promoção da sua qualidade de vida. A Secretaria de Administração instituiu o Programa de Atenção à Saúde do Servidor, por meio da Lei 11.220/2011, regulamentada pelo decreto 3.525/2011. A lei criou ainda a Comissão Multidisciplinar, atualmente composta por membros ocupantes dos seguintes cargos: Agente Governamental, Assistente Social, Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho, Médico (a) do Trabalho e Psicólogo (a).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

 

Jorn. Izabel Durynek

 

PROGRAMAÇÃO LIVES

Dia 09 de setembro - 16h - Tema: Prevenção ao Suicídio com Daniela Bernardes (psicóloga clínica, membro da Comass), entrevistando a convidada:Vera Dias Mestre em psicologia clínica pela PUC/SP; Psicóloga /clínica, Terapeuta do luto; Ex coordenadora do SAMU E CTA/ UBERABA –MG.

Dia 16 de setembro - 16h – Tema: Saúde Mental em tempos de COVID com Daniela Bernardes entrevistando o convidado: Dr. Daniel Jácomo Mauad- Médico Psiquiatra – Psiquiatra Forense ,pertence a ABP Associação Brasileira de Psiquiatria e AMP –Associação Mineira de Psiquiatria.

Dia 23 de setembro -16h – Tema: A vida é tão rara ... Contar os anos ou vivê-los? com Daniela Bernardes entrevistando o convidado Padre Fabiano Pároco na Paróquia São Geraldo Magela e / Vigário Paróquia São José Tutunas.

Dia 30 de setembro – 16h – Tema: Como o Exercício Físico age no tratamento emocional com Daniela Bernardes entrevistando o convidado: Professor Thiago Meira da Silva – Profissional de Educação e Terapeuta da Medicina Bioenergética.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar