WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/09/2020 - Ecau realiza Circuito Cultural Antônio Carlos Marques online

A Escola de Cultura e Artes de Uberaba (Ecau) promove o Circuito Cultural Antônio Carlos Marques virtualmente em setembro, com a proposta de apresentar trabalhos dos cursos livres da instituição. Esse já é o terceiro ano consecutivo do evento, que agora acontece de forma remota. 


O circuito foi organizado online, com postagens de vídeos de alunos dos cursos de música nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). Os audiovisuais incluem saxofone, piano popular, cavaquinho, viola caipira, acordeom, teclado, violão, violino e violoncelo. 


Edna Marques, diretora da Ecau, comenta a iniciativa. "Desde 2018 fazemos uma programação de uma semana completa, recheada de ações culturais de todos os segmentos da escola, música e artes. Esse ano, por causa da pandemia da Covid-19, optamos pelo formato de vídeo para realizar o Circuito Cultural Antônio Carlos Marques, com mais de dez professores de instrumentos musicais e seus alunos". 


Entre os professores de música, estão Jonas Bernardes de Oliveira Neto (saxofone), Pedro Humberto Rosa Amui (piano popular), Fausto Reis Rocha (cavaquinho), Germano Bandeira Nakamura (viola caipira), Júlio Cesar de Oliveira (acordeom), Raquel Correa Guaresqui e Raffael Oliveira Cardoso (teclado), Agnes Lazaro Santos Brito e Hercules Marcelino Vieira Lemos (violão), Marcos Fuzaro e Tiago Loes Martim (violino) e Thiago Henrique Moreira da Silva (violoncelo). 


Os vídeos consistem em gravações dos alunos tocando seus respectivos instrumentos, com músicas ensaiadas previamente. Os audiovisuais estão disponíveis no youtube.com/culturauberaba, no facebook.com/culturauberaba e no Instagram https://www.instagram.com/culturauberaba/.

 

Diandra Tomaz
Estagiária de Jornalismo - FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar