WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/09/2020 - Zoonoses já vacinou mais de 22 mil animais contra raiva

Prefeitura divulga cronograma dos pontos de vacinação da próxima semana

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou 22.647 cães e gatos contra a raiva até esta quinta-feira (17). Os números desta sexta-feira (18) ainda não foram computados. Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, foram 16.060 animais imunizados na zona urbana e 6.587 na zona rural.


Ela relata que 471 animais foram microchipados durante a semana no ponto fixo que funciona no Hospital Veterinário de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. “Nesse ponto é feita a vacinação, microchipagem e avaliação clínica dos animais, com esclarecimento de dúvidas pelos alunos residentes e professores do curso de medicina veterinária. No próximo sábado (26) teremos vacinação também na Rações e Pesca Freitas, na Avenida Prudente de Morais 960, no bairro Abadia”, explica Luma.


A vacinação na zona urbana acontece em seis pontos por dia, cada dia em um bairro. O horário é das 8 às 16 horas, de terça à sexta-feira, enquanto nos sábados e domingos, o horário é das 8 às 13 horas. Na zona rural a vacinação acontece de porta em porta, sendo que na sexta-feira (25) haverá concentração nas comunidades da Baixa, Capelinha, Peirópolis e Parque do Café. 

Zoonoses inicia novo cronograma de vacinação na zona urbana na terça-feira 

Na próxima semana, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias inicia novo cronograma em diferentes pontos da cidade. Na terça-feira (22), as equipes estarão no Residencial Tita Resende, na Rua Ana Misson, 158; Antônia Cândida, na Avenida Djalma Castro Alves, 465; Antônia Cândida I, na Rua Eva das Graças, 411; e no Jardim Primavera, na Avenida Reinaldo Boareto, 1160 (UBS Maria de Oliveira). Outros dois pontos também ficarão nessa Avenida, nos números 90 (CEMEI Paraíso) e 572 (Fera Gás), ambos no Residencial Uberaba I


Quarta-feira (23). Neste dia a vacinação será nos bairros Mangueiras, na Avenida Djalma Castro Alves, 1386; Cássio Resende, na Rua Leonardo Paulo Smiler, 273; Josa Bernadino, na Rua Rubens Martins, 415; Residencial Estados Unidos, na Praça Nilza Ferreira Vilela; Frei Eugênio, na Praça Vereador Jamir Abdala; e no bairro Estados Unidos, na Rua Oswaldo Cruz (Campo do Independente).

Quinta-feira (24). Três pontos serão no bairro Estados Unidos, um na Praça do Grupo Brasil; o segundo na Rua Padre Zeferino, na Praça Afonso Teixeira; e o terceiro na Rua Jesuíno Felicíssimo, na Escola Ricardo Misson. A vacinação também estará no bairro Boa Vista, na Avenida Doutor Jesuíno Felicíssimo,595; no Cássio Resende, na Praça Joaquim Melchiades; e na Vila João Pinheiro, na Rua Presidente Venceslau (UBS Boa Vista).


Sexta-feira (25). Serão dois pontos na Vila Craide: na Rua Adilson Resende Facure, 1247, e na Avenida Capitão Teófilo Lamonier, na USF Inimá Baroni; dois na Vila Presidente Vargas, ambos na Rua Menino José de Almeida, sendo um na Praça Vicente Araújo e outro no número 351. Os outros pontos serão no Jardim Indianópolis, na Rua Divinópolis, 26; e na Vila Arquelau, na Rua Arquelau Alves Ribeiro, 343, em frente a Escola Leandro de Vito.


Sábado (26). Serão três pontos na Vila Bela Vista: na Rua Felipe Ache, na Praça Adelino Leocardio; na Avenida das Torres, na Praça Edgard. F da Silva; e na Rua França, 506, na Rádio 7 Colinas. Os outros bairros serão: Morado do Sol, na Praça Joãozinho e Maria; Conjunto Boa Vista, na Rua Francisco Assis Brito (UBS Norberto O. Ferreira); e no Jardim Eldorado, na Avenida Amabile Padovan Franco, 324. Além destes, há um ponto extra, localizado na Av. Prudente de Morais 960, no bairro Abadia, em frente ao Rações e Pesca Freitas.


Domingo (27). A vacinação acontece em dois pontos da Vila São José: na Rua Argentina com Venezuela, na Praça da Igreja São Judas Tadeu; e na Rua Carlos Tasso Cunha, no Campo do Ipiranga. Também serão dois pontos no Fabrício, sendo um na Praça Magalhães Pinto e outro na Praça da Escola Uberaba. Os outros locais serão na Vila Arquelau, na Rua Outono, 609; e na Vila Leandro, na Rua Bélgica, no Mercado Distrital.  

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar