WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/09/2020 - Uberaba continua testagem rápida via drive-thrus

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, segue realizando testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus. Os exames começaram a ser realizados no dia 10 de setembro, dentro da nova fase do Plano de Testagem Municipal Qualificado.  Conforme balanço divulgado pela  Diretoria de Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (23), ao todo, foram 2.879 testes realizados. Desde o início da testagem, foram 2.627 resultados negativos e 252 positivos. 


O diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Robert Boaventura, alerta que na ocasião da testagem no drive-thru, será necessário apresentar comprovante de residência e documento com foto ou certidão de nascimento caso seja criança e não tenha documento de identidade. “A pessoa deve se atentar para o período de 10 dias no mínimo, máximo 30, com sintomas de síndrome gripal, pois fora desse período, o resultado da testagem pode dar um falso negativo. Orientamos ainda ao cidadão que procure a unidade básica de saúde mais próxima da sua residência, para melhor orientação”, explica.


Para fazer o agendamento, a pessoa deve fazer o cadastro pelo portal Saúde Ativa (www.uberabacontracovid.com.br), responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, ela escolhe o horário e o local entre três pontos de realização: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges. 


A pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro. O site foi desenvolvido pela Codiub - Inteligência Digital para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município.


Caso a pessoa atrase ou não compareça, ela perderá a vez. Pessoas que fornecerem informações falsas ou não estiverem no período correto da realização do teste serão barradas e não realizarão a testagem. Uma equipe de teleatendimento irá orientar as pessoas e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar