WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/09/2020 - *Mudança na Avenida Randolfo Borges vai oferecer maior segurança no trânsito*

A Prefeitura de Uberaba continua melhorando a mobilidade urbana na Cidade. Nesta sexta-feira (25) foi retirado o semáforo no cruzamento da avenida Dr. Randolfo Borges de Araújo com Rua Rosa Grande Pousa . 


O superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas informou que foi criada uma rotatória entre as duas vias e com essa mudança, o motorista que está na Avenida  Randolfo Borges de Araújo (sentido bairro/centro) e quer ir para o Jardim São Bento ou proximidades, deve convergir na rotatória à esquerda e acessar a Rua Padre Hélio Grande Pousa.


O motorista que segue do Jardim São Bento e proximidades pela Rua Rosa Grande Pousa e quer acessar o Centro ou outros bairros, deve pegar a Avenida Randolfo Borges de a Araújo no sentido centro-bairro e fazer o retorno na rotatória em direção ao Centro.


“No local estavam ocorrendo muitas situações de risco no trânsito. Com a rotatória,  nós teremos maior segurança e vamos conseguir maior fluidez para o trânsito”, ressaltou.


Sobre a antiga rotatória próxima ao terminal Oeste/Univerde do BRT, Ulisses Lamas conta que será transformada em rotatória semaforizada. “Estamos esperando o tempo de cura do asfalto para iniciarmos. No terminal Oeste/Univerde do BRT tínhamos um problema crônico, principalmente nos horários de pico, pois aquela rotatória, já estava saturada”, destacou.


No cruzamento, lembrou Ulisses, serão construídos os canteiros que irão direcionar os fluxos. “Quem desce a Avenida Gabriela Rodrigues da Cunha pode seguir em frente na Rua Alfen Paixão e pegar à direita na lateral do terminal para sair à cidade e à esquerda sentido centro. Quem está na Avenida Leopoldino de Oliveira, sentido saída da cidade terá o acesso à direita na Gabriela Rodrigues da Cunha e pode seguir em frente passando pela lateral do terminal. O acesso à esquerda para a Alfen Paixão será suprimido. Para fazer esse acesso, o motorista vai passar por trás do terminal, retornar, subir pela Rua Cândida Mendonça Bilharinho”, explicou superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana.


Ulisses destacou ainda que, trabalhava-se com cinco tempos no semáforo, na época em que existia a rotatória, agora serão três tempos, o que fará com que o tempo de espera do motorista seja menor.


“Haverá a diminuição de alguns movimentos. O motorista com isso ficará menos tempo no semáforo e dará maior fluidez no trânsito. Os congestionamentos ocorriam porque os motoristas ficavam muito tempo parados no semáforo. Agora, eles vão circular um pouco mais, porém não ficará muito tempo parado”, frisou Ulisses Lamas.


 
Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar