WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/09/2020 - Motofogs têm novo cronograma a partir da próxima semana

A Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia novo cronograma de nebulização com as motofogs na próxima semana. A ação visa à diminuição da população adulta do mosquito aedes aegypti, complementando as ações de rotina do Departamento de Zoonoses. 


As motocicletas atuam das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. Na próxima semana, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, serão nebulizados o Jardim Bela Vista, bairro de Lourdes, Parque do Mirante, Mercês, Vila Celeste e Parque São Geraldo.


“Na sexta-feira, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde e os condomínios Damha I e II, Estância dos Ypês, Residencial Mário Franco, Cyrela I e II, Vainice Andrade e Flamboyant I e II”, relata o chefe de Seção. 


Hiago reforça à população para que deixe portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. “Continuamos  com as visitas domiciliares, respeitando as diretrizes de cuidados devido à pandemia de coronavírus, visitas nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados e pedimos a colaboração da comunidade para que o trabalho seja feito de forma eficiente”, ressalta. 


Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar