WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/10/2020 - Campanha de Multivacinação é voltada para a atualização do cartão de vacina

Crianças que já têm o cartão atualizado devem receber reforço contra poliomielite durante a campanha

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação 2020 nesta segunda-feira (05). A campanha vai até o dia 30 de outubro e tem como público-alvo as crianças na faixa etária de um ano a adolescentes menores de 15 anos.

Segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde, até as 15 horas desta terça-feira (06), foram 338 doses de várias vacinas, além de 212 doses do reforço da poliomielite nas crianças menores de cinco anos.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, ressalta que a vacina contra pólio é para todas as crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que a caderneta esteja em dia. “Pedimos que os pais levem suas crianças e adolescentes nas unidades, mesmo com o cartão de vacinação atualizado. Basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, com cartão de vacina, cartão SUS e documento da criança, que as vacinas estão todas disponíveis”, ressalta Robert.

As salas de vacina funcionam das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira, na maioria das unidades. Seis unidades do Programa Saúde na Hora contam com sala de vacina até as 21 horas, permitindo que as pessoas possam procurar as unidades fora do horário comercial. São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar