WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/10/2020 - USF do Morumbi tem ação educativa para crianças do Cemei Tia Betinha

Este ano, foi preciso reinventar diversas ações e comemorações devido a pandemia da Covid-19. Com o dia das crianças não poderia ser diferente. Para não deixar a comemoração passar em branco, a Unidade de Saúde da Família Dr. Romes Cecílio, no bairro Morumbi, teve a iniciativa e realizou uma ação educativa em prol das crianças do CEMEI “Tia Betinha” nesta quinta-feira (08).

 

Dois kits foram confeccionados pela equipe da USF com a colaboração das acadêmicas de enfermagem da Uniube, funcionários da unidade, amigos e familiares dos mesmos. A chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Aline Tristão, conta que um kit havia guloseimas e o outro informações de saúde, escova de dente, atividades para as crianças sobre acidentes domésticos, informativo aos pais sobre prevenção de acidentes domésticos e divulgação da Campanha de Multivacinação e da vacinação contra poliomielite.

 

“Os kits foram montados e distribuídos no Cemei no momento em que as famílias foram buscar as atividades escolares para os alunos, pensando que as ações de prevenção de agravos e promoção da saúde envolvendo a população são essenciais para o fortalecimento da atenção primária”, ressaltou Aline. A chefe do Departamento também agradeceu ao Cemei “Tia Betinha” pela parceria e a todos que colaboraram com a ação.

 

Jorn. Clarice Sousa

08-10-2020

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar