WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2020 - CTA suspende atendimento até dia 4

A parada é para mudança de endereço

 

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Saúde terá nova sede a partir de novembro. O novo endereço será na antiga Clínica da Família, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223, no bairro Abadia, junto a UMS do Abadia.

Maria Clara de Vasconcelos, gerente do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais de Uberaba, conta que os serviços serão suspensos na Unidade a partir desta terça-feira (27) e devem ser retomados no dia 4 de novembro. Ela destaca que os serviços continuarão os mesmos que têm sido realizados durante a pandemia, como testes sorológicos, coleta de gestantes e consultas de emergência.

“Começamos às 7 horas e seguimos até por volta das 10 da manhã com a coleta de exames para gestantes e a partir desse horário a gente pega demanda espontânea, com testes sorológicos de HIV, hepatite B e C e sífilis, bem como entrega de resultados até 17 horas”, explica Maria Clara.

Além de disponibilizar testes para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o CTA é responsável pelo atendimento das gestantes da rede pública para os exames de pré-natal e Anti-HIV, garantindo a saúde da mãe e do bebê.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar