WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2020 - Dia do Cirurgião-Dentista é comemorado com orientações on-line­ nas redes da Prefeitura

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Saúde Bucal, divulga orientações de promoção em saúde bucal nas redes sociais em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado no último domingo, dia 25 de outubro. Segundo a chefe do Departamento, Márcia Nomelini, a data marca uma nova maneira de promover a Saúde Bucal em Uberaba.

“Devido a pandemia não temos como fazer grupos ou atividades presenciais, então fizemos atividades de teleorientação, que serão repassados em todos os grupos de WhatsApp das unidades e também nas redes sociais da Prefeitura, fazendo diversas orientações tanto sobre o serviço da rede pública de saúde bucal, quanto cuidados preventivos”, relata Márcia.

Entre os vídeos a serem divulgados durante a semana, produzidos pelos profissionais da rede de saúde bucal, o primeiro será abordado o atendimento nas unidades de saúde do Município, para informar as pessoas sobre os fluxos de atendimento durante a pandemia, como estão sendo feitos os agendamentos junto às unidades, horários, intervalos de desinfecção entre pacientes, entre outros. Segundo Márcia, atualmente não estão sendo realizados os tratamentos eletivos, apenas urgência, emergência e inadiáveis, que são aqueles em que há risco de progressão da doença.

Além deste material, um vídeo irá abordar as lesões bucais e a importância de a pessoa procurar um profissional de imediato quando identificar qualquer sinal ou sintoma diferentes. Outros dois materiais serão com orientações para gestantes e para os pais de crianças, com dicas sobre alimentação, alimentos cariogênicos e higiene bucal.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar