WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/10/2020 - Campanha de Multivacinação é prorrogada até 20 de novembro

A Campanha de Multivacinação 2020 para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade foi prorrogada até o dia 20 de novembro. Segundo a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde também foram prorrogadas outras duas campanhas em Minas Gerais, devido à baixa procura: a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, reforça chamado para que as pessoas mantenham em dia a caderneta de vacinação para garantir a proteção contra doenças imunopreveníveis. “As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba. Basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca Robert.

A vacinação acontece das 8 às 16 horas na maioria das UBSs. Seis unidades, dentro do Programa Saúde na Hora, contam com sala de vacina até as 21 horas. São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar