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CODAU

14/01/2021 - Prefeitura e Codau iniciam planejamento para simplificar processos urbanísticos

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e as secretarias de Planejamento e Meio Ambiente iniciaram nesta quinta-feira (14) tratativas para alinhar ações conjuntas, visando estabelecer procedimentos internos para emissão de diretrizes e fiscalizações de parcelamento do solo, para fins de expansão urbana.

A troca de experiências e sugestões de trabalho foram pontos abordados no primeiro encontro que teve a presença do presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, do diretor de Saneamento, Paulo Stival Coelho, do secretário de Planejamento, Carlos Alberto Delfino Pereira e dos superintendentes de Planejamento Urbano e Gestão Urbana, Luiz Mário Molinar Neto e Vinícius Martins.

“A proposta é unificar diretrizes emitidas para loteamentos e as devidas aceitações técnicas visando simplificar e agilizar processos, facilitando tanto para o munícipe quanto para o poder público”, explicou Carlos Delfino.
 
Da parte da Codau, que emite as diretrizes sobre abastecimento público e esgotamento sanitário das obras, a direção da Companhia também quer parametrizar as diversas fases de aprovação dos projetos e obras.

“Não queremos nada mais do que oferecer à cidade os instrumentos corretos de implantação de loteamentos urbanos. Estamos alinhados com o que a prefeita Elisa propõe, que é o crescimento de Uberaba com qualidade de vida. E isto se dá com os loteadores implantando suas obrigações legais, e o poder público autorizando o crescimento urbano de forma ordenada e planejada”, ressaltou José Waldir de Sousa Filho, presidente da Codau.

 

Ascom Codau

 
 
 

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