WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/01/2021 - Parlamentares e novo grupo de pastores se reúnem com prefeita para tratar a Covid-19

Lideranças evangélicas e vereadores participaram, na noite desta quinta-feira (14), de uma reunião com a prefeita Elisa Araújo e o vice, Moacyr Lopes, para tratar sobre a Covid-19. O encontro aconteceu no Centro Administrativo e contou também com a presença de membros do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à doença e parte do secretariado.

Além de apresentar o panorama da doença na cidade, a reunião teve o objetivo de reforçar as medidas de combate ao novo coronavírus e detalhar as próximas ações do governo para prevenir a Covid-19.

“Os pastores são formadores de opinião e o nosso pedido é que eles disseminem essa mensagem de conscientização para que, juntos, possamos enfrentar a Covid-19 de maneira responsável e consciente”, disse Elisa.

No encontro, pastores apontaram desafios como abuso durante a fiscalização e reforçaram a importância do diálogo e da orientação antes da adoção de medidas punitivas. Eles também aproveitaram para tirar dúvidas.

A médica e integrante do Comitê, Sabrina Sarreta, destacou que o Município já tem protocolos definidos caso a situação se agrave. Também disse que Uberaba, até o momento, não registrou reinfecção ou caso da nova variante do coronavírus. No entanto, a médica não descartou a possibilidade da mutação da Covid-19 já estar entre nós, ressaltando a proximidade de Uberaba com São Paulo.

A reunião desta quinta-feira é a segunda com pastores nesta semana. Conforme a prefeita de Uberaba, a expectativa é se reunir, nos próximos dias, com lideranças de outros segmentos religiosos para buscar apoio no enfrentamento à doença diante do aumento de infecções.

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar