WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

04/03/2021 - Covid-19 e violência contra a mulher são os principais desafios do Comseg em 2021

“Dois pontos fundamentais são os grandes desafios do momento: um deles é o enfrentamento da Covid-19”, destacou a prefeita Elisa Araújo na primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), realizada nesta quinta-feira (4). De acordo com a prefeita, é preciso que as forças de segurança de Uberaba se unam  para conscientizar a população e, com isso, evitar as aglomerações e o aumento do contágio da Covid.

A reunião, realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, marcou o início oficial da composição do Conselho, com posse do vice-prefeito Moacyr Lopes à presidência do Comseg, que envolve representantes do Poder Executivo Municipal; Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais; Ministério Público do Estado de Minas Gerais; Polícia Militar do Estado de Minas Gerais; Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros; e Secretaria de Defesa Social de Uberaba.

Já o segundo desafio a ser enfrentado pelo Comseg este ano é em relação à violência contra mulher, em especial no momento de pandemia, em que as pessoas ficam mais dentro de casa. “A missão de todos nós é de sensibilizar as mulheres que elas não precisam passar por isso, que elas podem encontrar no poder público e nas forças de segurança um apoio, um acolhimento, para enfrentar esse momento difícil da vida delas e recomeçar”, ressaltou a prefeita.

Ainda durante a reunião foi definida a sazonalidade das próximas reuniões, ou seja, a partir das demandas apresentadas por cada representante das instituições de segurança de Uberaba, foi definida uma agenda de reuniões para o ano de 2021, segundo o secretário executivo do Comseg, Alexandre Marcelo Costa Oliveira. A próxima reunião ordinária está agendada para o dia 30 de abril. “A integração dessas forças é de suma importância para servir e proteger a população de Uberaba. Na próxima reunião, vamos discutir questões apresentadas pelos conselheiros hoje, já com ações deliberativas determinadas”, pontuou Alexandre.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar