WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/04/2021 - Zoonoses promove ação de conscientização de combate ao Aedes aegypti

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses de Uberaba realizará, a partir de segunda-feira (19), uma ação de Pit Stop na faixa de pedestre na região em frente ao Mercado Municipal. A atividade do Núcleo de Educação da Zoonoses visa chamar a atenção da população para todos os cuidados necessários no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A equipe estará com faixas de alerta e com o Mosquitão, um mosquito tamanho família para chamar a atenção e envolver também as crianças que estiverem no local. A equipe está buscando um trabalho mais lúdico e diferenciado visto que, devido aos cuidados necessários de prevenção contra a Covid-19, não poderá fazer a distribuição de panfletos e nem a abordagem das pessoas nas ruas ou nos carros.

“O importante é que as pessoas possam entender a nossa mensagem e se sensibilizem. O Aedes aegypti é um mosquito que transmite muitas doenças e pode ser combatido com ações simples. Um minuto que a pessoa tira para olhar em casa e procurar locais com água parada, que sejam possíveis focos, pode ser a solução para acabar com esse mosquito”, pontuou a responsável pelo Núcleo de Educação da Zoonoses, Camila Carvalho.  

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar