WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/04/2021 - Uberaba retoma aplicação de 1ª dose em idosos a partir de 66 anos nesta terça-feira

A Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira (19), a 12ª remessa de vacinas contra a Covid-19, sendo 7.235 vacinas para aplicação de 1ª dose e 3.620 vacinas para aplicação de 2ª dose. Com a chegada das doses, o Município retoma a vacinação de 1ª dose de idosos já a partir desta terça-feira (20), das 8h30 às 16h. Serão atendidos os idosos que já tenham completado 66 anos ou que tenham idade acima de 66 anos na data da vacinação e que por algum motivo não compareceram ainda aos postos de vacinação.

Para evitar aglomeração e tumulto, visto que quanto mais nova é a idade convocada, mais pessoas tendem a comparecer, a secretaria está optando em convocar para a vacinação separando o público por critério do mês do aniversário. Pessoas que já tenham 66 anos completos e que fazem aniversário de janeiro a junho irão vacinar nesta terça-feira. Já as pessoas que nasceram de julho a dezembro vão ser contempladas na vacinação de quarta-feira (21).

Também para evitar aglomeração serão abertos três pontos de vacinação nesta terça-feira, sendo um na Fundação Municipal de Esporte e Lazer, um no Espaço Multiuso da ABCZ e um no Cemea Boa Vista. Já na quarta-feira (21), o público esperado para tomar a 2ª dose é maior, portanto, será aberto também o ponto de vacinação do Shopping Uberaba.

Segue ainda, normalmente, em todos os pontos de vacinação, a aplicação de 2ª dose em idosos e profissionais de saúde conforme a data que estiver estipulada no Cartão de Vacinas. Lembrando que a vacina da Coronavac/Butantan, a pessoa deve tomar a 2ª dose no prazo indicado de 14 a 28 dias, após a 1ª dose. Já para as pessoas que tomaram a vacina da Fiocruz/AstraZeneca, a pessoa deve tomar a 2ª dose após 12 semanas de ter tomado a 1ª dose.

Para tomar a 1ª dose, as pessoas deverão apresentar um documento pessoal com foto, para conferência junto à lista. Já para a aplicação da 2ª dose, a pessoa deverá apresentar um documento de identidade com foto e o Cartão de Vacinas onde está registrada a 1ª dose do imunizante.

Foram recebidas nesta 12ª remessa, 790 doses de vacina Butantan/Coronavac e 6.445 doses Fiocruz/AstraZeneca. Conforme a nota técnica enviada na fatura, as doses da Coronavac irão atender 3% da população dos trabalhadores da saúde, 6% do público das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas e 1,9% do público de 60 a 64 anos. As doses da AstraZeneca deverão atender 47,4% da população de 65 a 69 anos e 0,5% da população de 60 a 64 anos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar