WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2021 - Município divulga novas listas de vacinados contra a Covid-19

Com dados de até 15 de abril, o Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral e da Secretaria Municipal de Saúde, publicou novas listas de imunizados contra a Covid-19 em Uberaba.

Os dados são importados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). Os arquivos estão disponíveis no portal “Juntos Contra a Covid-19". A publicação cumpre a Lei Municipal nº 13.422/2021, que obriga o Poder Executivo a divulgar informações sobre a população vacinada contra o coronavírus no Município.

Para facilitar a visualização das informações, os dados foram separados por mês, de acordo com a data de aplicação da dose. Estão disponíveis quatro listas, em PDF e em formato XLS, com dados de 20 de janeiro a 31 de janeiro; de 1º de fevereiro a 28 de fevereiro; de 1º de março a 30 de março e de 1º de abril a 15 de abril. Na primeira publicação, as informações, então de 20 de janeiro a 18 de março, foram disponibilizadas em um mesmo documento.

Conforme a controladora-adjunta do Município, Júnia Camargo, a expectativa é, a partir de agora, atualizar as informações mensalmente, até o dia 15 subsequente. “Assim temos tempo de fechar o mês anterior inteiro e publicar uma nova lista e completar informações necessárias, como CPFs ausentes e profissões que vieram como ‘Outros’, inclusive de listas anteriores. Esse intervalo também é importante para identificarmos possíveis inconsistências e já adotar as medidas cabíveis”, apontou Camargo. A atividade laboral consta como “Outros” quando a categoria profissional não é contemplada pelo SI-PNI.

Além de inserir a maioria dos CPFs faltosos e profissões até então classificadas como “Outros”, a Controladoria-Geral acrescentou detalhes em relação a estudantes vacinados, com área de estudo, período e atuação.

“Depois de cruzamento com bancos de dados e muitas ligações, conseguimos inserir mais de 90% das informações que faltavam nessas quatro listas, entre CPFs, profissões e detalhamento de alunos vacinados. É um trabalho de atualização contínuo, uma vez que novas listas serão divulgadas ao decorrer da campanha de vacinação”, observou a controladora-adjunta.

Para acessar as listas, basta clicar no link bit.ly/3t3cSXL.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar