WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/06/2021 - Pacientes com Covid recebem doação de água e roupas de cama

O Governo Municipal recebeu nesta sexta-feira (11) um carregamento com 18.840 garrafas de água mineral (500 ml), além de quase 500 peças de roupas de cama, em doação para pacientes em tratamento contra a Covid na cidade. Trata-se de doação da unidade local da empresa Uberlândia Refrescos Ltda., em ação de apoio, que acontece pela segunda vez, ao tratamento dos pacientes.

A doação aconteceu em três etapas, com três unidades beneficiadas: Hospital Regional, Mário Palmério Hospital Universitário e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante.

No Hospital Regional, foram entregues 6.720 unidades, em 560 caixas (12 garrafas cada), que foram recebidas pelo médico e diretor técnico, Diego Amad Reck, que agradeceu em nome da instituição e dos pacientes: “Só temos a agradecer à Uberlândia Refrescos e todas as empresas que colaboram com a gente para vencer esta guerra contra a Covid”.

“É o Governo Municipal sempre muito feliz com o apoio dos empresários, aplaudindo, de mãos dadas com o setor produtivo, ajudando a tratar melhor as pessoas, contra este grande mal que assola a sociedade uberabense e o mundo todo. É mais um ato de bondade, de generosidade da Uberlândia Refrescos, antiga Refrescos Ipiranga, doando um produto que é sinônimo de vida”, destacou o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, que agradeceu o gesto, em nome da prefeita Elisa Araújo.

O motivo da ação é a “vontade de ajudar o próximo neste momento tão difícil. Doamos em 2020 e agora fazemos doação em quantidade maior. É também uma forma de a empresa reconhecer o trabalho que está sendo feito e interagir”, considerou Antônio Joaquim da Silva Júnior, coordenador administrativo da Regional de Uberaba da Uberlândia Refrescos.

MPHU e UPA Mirante - O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) recebeu 450 caixas d’água, totalizando 5.400 unidades, que foram entregues ao diretor técnico Galvani Agrelli.

Na UPA do Mirante, o gerente de Saúde, Antônio Cassimiro Gonçalves, recebeu volume semelhante ao da água doada ao HR (6.720 unidades), mais o pacote com 200 lençóis, 100 fronhas, 150 toalhas e 37 cobertores que, segundo ele, “chegam em boa hora, tendo em vista a queda na temperatura”.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar