WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/07/2021 - Saúde promove o Dia D das Hepatites Virais

 

O Governo Municipal promove nesta quarta-feira (28) o Dia D do Combate às Hepatites Virais. A ação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde ocorre na entrada da Funel, das 12h às 16h, com a realização de testagem de sorologias das hepatites B, C, HIV e sífilis.

Qualquer pessoa pode fazer o teste que é rápido, seguro e gratuito. Conforme destaca a chefe do Departamento de Epidemiologia, Larissa Bandeira de Mello Barbosa, é muito importante que as pessoas façam o teste, pois essas doenças são inicialmente silenciosas e a prevenção é a melhor forma de diagnosticar, para que seja iniciado o tratamento e, assim, minimizar os agravos.

O dia 28 é o Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais e marca o fechamento do Julho Amarelo, mês em que se trabalha a sensibilização da população quanto a importância de fazer a prevenção para evitar o agravamento dessas doenças. Vale reforçar que esses testes são realizados gratuitamente em todas as Unidades de Saúde e no CTA, ao longo da semana.

Após a testagem, caso a pessoa teste positivo, ela terá acesso a todo suporte e aconselhamento do CTA, para controle. “O mais importante é saber que essas são doenças que têm tratamento. Pensando nisso, é importante testar como forma de prevenção, além do conhecimento adequado para a busca do atendimento especializado”, pontuou Barbosa.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar