WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/07/2021 - Governo Municipal recebe doação de novas câmaras frias para a Central de Vacinas

O Governo Municipal realizou, nesta terça-feira (27), a assinatura do recebimento das doações recebidas pela Secretaria de Saúde de Uberaba, que já somam, ao todo, 8 novas câmaras frias que irão ajudar no armazenamento de imunizantes na Central de Vacinas. As doações de 7 câmaras pela Fiemg e 1 câmara pela Usina Uberaba contam com o intermédio do Movimento Mulheres do Brasil/ Movimento “Unidos pela Vacina”, que tem viabilizado e auxiliado municípios do mundo inteiro no enfrentamento à pandemia.

A solenidade contou com a prefeita Elisa Araújo, acompanhada do secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, a analista de Benefícios da Usina Uberaba, Edilene Barbosa dos Santos, o vereador Baltazar da Farmácia representando a Câmara Municipal e as representantes do Movimento Mulheres do Brasil – Núcleo Uberaba Movimento “Unidos pela Vacina”, Alyne Gondin e Maria Abadia Vieira.

De acordo com a enfermeira referência Técnica da Central de Vacinas, Priscilla Amaral, com as doações, a capacidade da Central de Vacinas foi aumentada em torno de 60%. E com o recebimento das novas câmaras frias, a secretaria terá condições de equipar Unidades de Saúde para que elas possam operacionalizar melhor a logística e o fluxo de atendimento à população.

“Esse é um momento de alegria, pois estamos recebendo doações da iniciativa privada, o que representa a confiança que esse Governo tem da nossa comunidade e, além de tudo, vamos preparar melhor as salas de vacina da nossa cidade, assim, teremos um melhor ambiente para quando a população for vacinar. A vacina é uma realidade na vida de todos nós e com esses equipamentos vamos ter a oportunidade de acomodar essas vacinas sem nenhum risco de perda”, reforçou a prefeita Elisa Araújo.

Para o secretário de Saúde, a doação das empresas é uma colaboração muito importante para o processo de vacinação de Uberaba. “O poder público não consegue fazer tudo sozinho, e com essa ajuda temos uma garantia de que vamos ter condições e qualidade para estocar as vacinas que vêm para o Município, tanto da Covid-19 quanto as demais vacinas”, destacou Bóscolo.

O presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, destacou que a Fiemg vem atuando em parceria com o Governo com a doação de respiradores, capacetes e, agora, as câmaras frias, que vêm para reforçar esse momento em que toda a população está esperando pela vacinação. A analista de Benefícios da Usina Uberaba, Edilene Barbosa dos Santos, destacou a importância dessa contribuição que irá trazer benefícios para a população e reforçou a importância de a empresa trabalhar em ações e parcerias nesse momento, auxiliando em um trabalho tão importante que é a imunização da população.  

O vereador Baltazar da Farmácia parabenizou a iniciativa das empresas por “presentearem” a população, que só tem a ganhar com essa ação. A representante do Movimento Mulheres do Brasil, Alyne Gondin, destacou a iniciativa do projeto em fazer esse intermédio entre as empresas e o poder público de forma a equipar os pontos de vacinação e ajudar para que os municípios possam vacinar a população o mais rápido possível.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar