WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/07/2021 - Uberaba fará apenas a aplicação de 2ª dose nos próximos dias

Em função do atraso no repasse de vacinas por parte do Estado, o Governo Municipal vai interromper a vacinação de 1ª dose nesta sexta-feira (30). A previsão seria de iniciar amanhã a aplicação do imunizante na população de 29 anos, porém, a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu doses no início desta semana, conforme estava ocorrendo. Além disso, a prevenção de chegada de novas doses para esta sexta-feira está bem abaixo do esperado.

A promessa é que Uberaba receba nesta 31ª remessa apenas 4.191 doses para aplicação de 1ª dose. No ritmo que estão sendo aplicadas as doses, equivale a apenas um dia de vacinação. Como a previsão de chegada de doses vem sendo prometida e adiada desde segunda-feira, a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur, explicou que o estoque de vacinas ficou bem comprometido e, por segurança, o Município irá aguardar o recebimento real dessas doses para avaliar como será o cronograma de vacinação daqui para a frente.

Essa situação não é uma realidade apenas de Uberaba. Vários municípios estão passando pela mesma situação, inclusive tendo interrompido o cronograma de vacinação há alguns dias. “Uberaba se organizou e seguiu cumprindo o cronograma o máximo que podia. Estamos preparados para seguir imunizando a população em ritmo acelerado, conforme já estávamos fazendo, mas, para isso, precisamos que as doses sejam entregues em maior quantidade e agilidade”, pontuou Abdanur.

A aplicação das vacinas de 2ª dose estão asseguradas e seguirão sendo aplicadas conforme o agendado no Cartão de Vacinas, nas Unidades de Saúde e nos drives de vacinação.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar